CIMBAL lança nova campanha “A Escassez da Água”

Views: 98

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Agência Portuguesa do Ambiente promovem a campanha “A Escassez da Água”, cujo objetivo é sensibilização da população para a problemática e o papel que cada um pode ter na redução do consumo. Esta campanha é financiada pelo Fundo Ambiental.

Cientes da problemática da falta de água e dos seus impactos na região, a CIMBAL e a APA, iniciam esta campanha de sensibilização na segunda-feira, dia 24 de outubro. A campanha destina-se ao público em geral, mas foca-se nas crianças até aos 6 anos e adultos frequentadores de centros de dia e lares.

A iniciativa decorrerá sob o slogan “Água, cada gota conta!” e terá em consideração os impactos específicos do problema na região. Serão utilizadas imagens impactantes a mostrar a dura realidade de um mundo sem água, logo sem vida.

Será abordada a realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do baixo Alentejo.

A mensagem de resposta a esta realidade passa por propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis que todos podemos escolher no nosso dia a dia. Será transmitida a ideia que ainda vamos a tempo de fazer a diferença, de forma a mobilizar a população para uma alteração de comportamentos de consumo de água.

A iniciativa vai decorrer, na sua variante promocional, na generalidade dos meios de informação regional, imprensa escrita, online, rádio, outdoors, cartazes e redes sociais e na vertente de proximidade em lares, centros de dias, creches e escolas, em que para além de atividades de sensibilização, haverá também lugar à oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos.