“Conversas de Café” de Fátima Moura apresentado hoje em Elvas

Views: 1018

..

Foi esta manhã dia “Internacional do Café” apresentado à comunicação social o livro de Fátima Moura, intitulado “Conversas de Café”.

A iniciativa decorreu nas instalações dos CTT em Elvas, com a presença da autora Fátima Moura, Nuno Mocinha Presidente da CMElvas, a Vereadora Vitória Branco, o Diretor Comercial da Delegação Alentejo dos CTT João Carrilho e Luzia Branco responsável pela loja CTT em Elvas.

Numa breve descrição Fátima Moura começou por referir que o seu livro descreve a evolução do comércio de café até aos nossos dias, através da história de 3 famílias Portuguesas que viajaram para o Brasil, Angola e São Tomé no século XVIII e que se estabeleceram como produtores de café.

Durante a apresentação, Fátima Moura referiu também que no seu livro relata a importância do café para o mercado Português, o contrabando na raia Portuguesa , e a importância da indústria da torrefacção e dos Centros de Ciência e Investigação.

Presidente da Câmara de Elvas Nuno Mocinha na sua intervenção deu os parabéns à autora do livro e adiantou que brevemente outras novidades irão surgir na loja dos CTT em Elvas.

Comments: 0