Corta-Mato Grândola: Escolar Concelhio contou com a presença do Coordenador Regional do Desporto Escolar do Alentejo

Views: 129

No passado dia 16 de novembro realizou-se a 38ª edição do Corta-Mato Escolar Concelhio de Grândola, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Grândola, Agrupamento de Escolas de Grândola e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola, evento que decorreu na Escola Básica D. Jorge de Lencastre, com passagem pelas Escolas Secundária e Profissional.

Participaram no evento 614 alunos de todas as Escolas do 1º Ciclo, Escola Básica D. Jorge de Lencastre, Escola Secundária António Inácio da Cruz e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola. Os participantes com idade entre os 6 e os 18 anos, distribuíram-se por 10 escalões masculinos e 10 escalões femininos, variando as distâncias percorridas entre os 250 e os 3500 metros.

O Corta-Mato contou com a presença do Coordenador Regional do Desporto Escolar do Alentejo, Dr. Nuno Santinha, que reconheceu a elevada qualidade do evento em termos logísticos e técnicos, valorizando o trabalho conjunto das autarquias locais e dos estabelecimentos de ensino.

O Corta- Mato Escolar Concelhio de Grândola, teve o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, Bombeiros Mistos de Grândola, GNR – Escola Segura e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Grândola, além de promover a prática da corrida e da atividade física no geral aos alunos dos estabelecimentos de ensino básico e secundário do Concelho, permitiu o apuramento de cerca de 50 alunos que vão representar as suas Escolas, no Corta-Mato Escolar Distrital, a decorrer na cidade de Beja, no próximo dia 7 de dezembro.

O Município de Grândola felicita todos os alunos participantes na fase Concelhia do Corta-Mato Escolar e faz votos de muito sucesso na participação na fase Distrital daquela que é a maior competição do Desporto Escolar Nacional – o Corta Mato Escolar