Deliberações CMElvas

Views: 503

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 26 de setembro, aprovou o protocolo entre a Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros e o Município de Elvas, que permite a exposição de peças da Coleção António Cachola, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), na residência oficial do primeiro-ministro, no Palácio de São Bento, em Lisboa. Esta presença inicia-se no próximo dia 5 de outubro e fica patente durante um ano.

Na mesma sessão de trabalho, foram aprovados dois protocolos na área da saúde:

– com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), para que a Câmara Municipal se responsabilize pela pavimentação das áreas utilizadas por veículos no interior do recinto do Hospital de Santa Luzia;

– com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, para possibilitar consultas de médicos dentistas no concelho de Elvas.

Nesta reunião, foi aprovada a proposta de programa de concurso e caderno de encargos para a concessão, adaptação e exploração de dois prédios no centro histórico de Elvas: o antigo edifício do Quartel-General, na Rua Martim Mendes, e os Quartéis da Corujeira, na Rua de São João da Corujeira.

A 30ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas vai ter lugar e, 14 de outubro próximo. Foram aprovadas as cedências:

– da cafetaria do MACE e do Paiol de Nossa Senhora da Conceição para a realização do workshop do Traço – Festival de Desenho do Alentejo, de 5 a 7 de outubro;

– e das Piscinas Municipais, Pavilhão Desportivo Municipal, Campo Semedo do Estádio Municipal e Estádio Municipal de Atletismo, a diversas coletividades, para a prática desportiva.

 

Atribuído apoio ao CF “Os Elvenses”.

 

CME