Desporto: Boa de Jesus rejeita candidatura ao COP e a Londres2012

Views: 826

Manuel Boa de Jesus, chefe da missão portuguesa em Pequim2008, rejeitou hoje a intenção de voltar a ocupar o cargo em Londres2012 e de se candidatar à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP).

    “Gostaria de dizer que não sou candidato para chefe de missão em Londres 2012 e muito menos sou candidato a presidente do COP”, afirmou o actual líder da Federação Portuguesa de Ginástica, em conferência de imprensa.

    Ainda durante os Jogos Olímpicos, o presidente do COP, Vicente Moura, anunciou que não se recandidatava ao cargo, mas posteriormente admitiu continuar no posto se sentisse ter o apoio necessário.

    “O chefe de missão muda sempre, mas as pessoas insistiram ainda em Pequim e eu disse que era muito improvável, mas não sou candidato e não sou também candidato ao COP e já tinha dito ao comandante Vicente Moura”, frisou.

    Boa de Jesus fala em conferência de imprensa, na qual negou a utilização indevida de verbas destinadas à organização da Gymnastrada de 2003, desmentindo o jornal Público, que a 15 de Setembro fez manchete com o tema, dizendo que o presidente da FPG era “suspeito de uso irregular de verbas do Estado”.

    O diário adiantava que foi realizada uma auditoria às contas da Gymnastrada de 2003 (pedida pelo Instituto do Desporto de Portugal – IDP), que concluiu que o seu principal responsável, Boa de Jesus, cometeu várias irregularidades na administração de financiamentos do Estado.

   

    LG.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0