PSP: Dois Mandados de Busca e Apreensão no Bairro das Pias em Elvas

Views: 640

Comunicado: PSP

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre  informa que, na sequência das suas atribuições, pelas 07H00 de hoje,  através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Elvas, deu  cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão emanados pela Autoridade Judiciária competente.

A operação visou dois domicílios do Bairro das Pias e foi efetuada no âmbito duma investigação por crimes contra o património. Na diligência, foi detido um indivíduo do sexo masculino com 40 anos de idade posse ilegal  de armas e apreendido o seguinte:

.
60 caixas de pavimento em grés porcelânico e 5 caixas de  rodapé do mesmo material, cujo valor ascende a cerca de €
2000,00;
.
1 Arma de Classe B1, vulgo pistola de calibre 6,35mm;
.
1 Arma de Classe D, vulgarmente conhecida como caçadeira;
.
2 Armas de Classe A (faca de mola e punhal);
.
71 Munições de calibre 12 (cartuchos).

O indivíduo, depois de constituído arguido e prestar TIR, foi libertado. A PSP, com a recolha destes novos elementos de prova, continuará a investigação dos Processos que deram origem a estas diligências.

O Comando Distrital da PSP da Portalegre aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em  prol de um melhor serviço à comunidade.

Por fim, o Comando Distrital da PSP da Portalegre aproveita para solicitar a todos os cidadãos, que tenham conhecimento de ilícitos contactem, o quanto antes, qualquer Esquadra da PSP.

Comments: 0