Elvas – Acidente de trabalho provoca vítima mortal

Views: 647
Trator

Um acidente de trabalho grave, voltou a acontecer esta terça-feira, na Freguesia S. Vicente e Ventosa (Elvas).

Desta vez, o azar bateu à porta do trabalhador de 77 anos natural daquela freguesia do Distrito de Portalegre, que ontem, e por despiste, acabou por cair e ficar debaixo do trator que conduzia, que rebocava um depósito que habitualmente é usado no abastecimento de água para o gado da herdade.

Recordemos que um outro trabalhador daquela povoação do Concelho de Elvas, e também em trabalhos agrícolas, sofreu recentemente um acidente de trabalho e com 47 anos de idade ficou paraplégico.

Apesar dos esforços feitos pela União Europeia, e em Portugal em prol da diminuição dos acidentes de trabalho, todos os anos morrem na União Europeia cerca de 8900 pessoas durante o exercício da sua atividade profissional.

Em Portugal, embora o número de acidentes mortais ter vindo a reduzir, no ano de 2010, ainda se registou a morte de 130 trabalhadores.

O sector com maior número de acidentes mortais é o da construção civil.

Comments: 0