Elvas. Alunos debateram ideias sobre o currículo escolar

Views: 1318
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença, na tarde desta quarta-feira, dia 18, na iniciativa “A Voz dos Alunos”, que decorreu na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, e contou também com a participação do secretário de Estado da Educação, João Costa.

O debate dinamizado pelos estudantes deste estabelecimento de ensino, surge no âmbito da discussão pública sobre o Currículo Escolar, no quadro da necessidade de definição de um perfil de saída para a escolaridade obrigatória alargada a 12 anos, que tem sido levada a cabo pelo Ministério da Educação.

Neste âmbito, o Agrupamento de Escolas Nº 3 de Elvas, que esteve representado no debate nacional em Leiria, replicou o evento no agrupamento, promovendo o debate sobre este tema.

O auditório da Secundária elvense esteve lotado, com o debate a contar com as opiniões e ideias de docentes, diretores, alunos da secundária elvense e de outros estabelecimentos de ensino do distrito, nomeadamente de Campo Maior e Portalegre, e do público presente.
CME