Elvas: Apresentação do livro “destinos”

Views: 327

Livro “Destinos” de Jorge Alves apresentado na Biblioteca

Jorge Alves, apresenta, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo acolhe, a 8 de março, o livro “Destinos”, pelas 15 horas.

Um romance histórico que nos transporta para os inícios do século XIX e cujas personagens nos vão ajudar a entender melhor aquela época brutal e cruel onde a guerra estava sempre presente nas vidas das pessoas.

Nesta obra vai surgir uma história de amor entre um soldado português e uma linda francesa e ambos vão conhecer a crueldade e a violência de uma guerra que nunca antes Portugal enfrentara, a Guerra Peninsular. Entre as páginas o leitor irá encontrar a amizade, a felicidade, o amor, o sexo, a paixão e os sonhos, mas, também surgirá a crueldade extrema, a violência e a morte. Uma guerra que arrasou todo o reino e marcou a História de Portugal, e de Espanha, para sempre.

Jorge Manuel Lucas Alves, natural de Campo Maior, onde nasceu em 1977, é licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa e com um Mestrado em História, Relações Internacionais e Cooperação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É também autor do romance histórico “Tempos Turbulentos”.