Elvas: Exposição de João Carpinteiro sobre o Forte da Graça inaugurada

Views: 712
A exposição “Emoções Fortes… Flagrantes Únicos”, da autoria de João Carpinteiro, está patente ao público no Forte da Graça, desde esta sexta-feira, 13 de janeiro, e pode ser visitada até 30 de junho.

A mostra foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, com a presença do colecionador e fotógrafo João Carpinteiro, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e dezenas de convidados. Nuno Mocinha sublinhou a importância da “dinamização deste monumento nacional e classificado como Património Mundial” e enalteceu a dedicação de João Carpinteiro a esta área da cultura.

Neste ato foram ainda entregues os prémios e as menções honrosas da 5ª Maratona Fotográfica Digital, organizada pelo Museu Municipal da Fotografia, e que se realizou em agosto do ano passado.

A mostra é composta por fotografias deste monumento único e a jóia da coroa elvense, algumas perspetivas antigas do mesmo e também algumas fotos inéditas do autor, onde se podem apreciar também pormenores e imagens desta que é a maior obra da arquitetura militar e classificada como Património Mundial.

A exposição fica patente ao público até 30 de junho, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 17 horas, horário em que se encontra de portas abertas ao público o Forte da Graça.

Uma organização da Câmara Municipal de Elvas, Fundação João Carpinteiro e Museu Municipal da Fotografia, integrada no programa de comemorações dos 358 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
CME