Elvas: Rapsódia de Lucília Dias na Casa da Cultura

Views: 860
A nova exposição da Casa da Cultura vai ser inaugurada no próximo sábado, dia 21, pelas 17 horas, e apresenta trabalhos da artista Lucília Dias, com o título “Rapsódia” e fica patente neste espaço de cultura elvense até 10 de fevereiro.

A mostra apresenta um conjunto de trabalhos em pintura, realizados pela artista, natural de Leça da Palmeira, mas a residir atualmente em Elvas. Lucília Dias desde cedo que se apercebeu que desenhar lhe proporcionava particular prazer e interesse e, por esse motivo, quando se reformou decidiu concretizar esta vocação adiada.

A pintora dedica-se a esta arte de modo recreativo e despretensioso, procurando no entanto valorizar as suas obras com conhecimentos técnicos, de que se foi progressivamente apetrechando, tendo frequentado entre 2006 e 2008 em Badajoz, aulas no atelier de Marina Penãranda Aguas, e desde 2006 até à presente data, frequenta aulas no GADC de Elvas orientada por Maria José Brito.

No seu percurso artístico constam diversas exposições coletivas e também individuais.

Uma mostra para ficar a conhecer até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e ao sábado entre as 10 e as 13 horas.
CME