Elvas:Ampliar Centro de Negócios e construir Centro Social na Boa-Fé

Views: 1082

centro_social_boa_feOs projectos e as aberturas de concursos da ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço e da construção do Centro Social do Bairro da Boa-Fé foram aprovados pelo Executivo da Câmara de Elvas, na reunião de 22 de Setembro. O valor global destas duas obras é de 3,3 milhões de euros.

No que respeita ao Centro de Negócios, foi aprovado o projecto que inclui a construção de mais dois mil metros quadrados de área para exposição, dois pisos para estacionamento coberto, instalações sanitárias, salas de apoio e arrecadação. Foi decidido lançar o concurso para esta obra de ampliação, a edificar a nascente dos pavilhões actuais, com um custo previsto de dois milhões de euros.

O projecto de construção do Centro Social do Bairro da Boa-Fé também foi aprovado. Aqui vai ser aproveitada uma área de 5250 metros quadrados, entre as ruas de Campo Maior e do Matadouro, junto à ponte das Hortas. Vão ser construídos, em plataformas separadas, dois equipamentos distintos: um polidesportivo com balneários e um centro de convívio com 1100 metros quadrados de área coberta. O equipamento ainda vai ter zonas de lazer, com aparelhos de manutenção. Decidida a abertura de concurso para execução da obra, calculada em 1,3 milhões de euros.

O romance “A Cidade do Homem” vai ter a sua apresentação nacional à comunicação social em Elvas, na Biblioteca Municipal, em 12 de Outubro, às 11.30 horas. A vinda da imprensa nacional da especialidade é aproveitada para uma acção de promoção cultural e turística da Cidade.

Aprovada a atribuição de apoios à Sociedade de Instrução e Recreio, Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Elvas, Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, Associação Ciclotur de Elvas, Juventude Desportiva da Terrugem, Associação de Romeiros de Vila Boim e Liga Regional “Os Unidos” de Vila Boim.

CME

Comments: 0