Elvas:Inauguração do novo Viaduto

Views: 988

viaduto_requalificacao A primeira fase da obra de requalificação da zona envolvente da principal entrada do Centro Histórico de Elvas, no acesso da rotunda do Tribunal ao Viaduto, vai ser inaugurada este domingo, 19 de Setembro, às 18 horas. Trata-se de um investimento de um milhão de euros, concretizado pela Câmara Municipal de Elvas, onde se inclui ainda a recuperação da Capela de Nossa Senhora da Nazaré.

Desde meados do século passado, com a construção do Viaduto sobre o Jardim das Laranjeiras, as principais entrada e saída de Elvas passaram a ser através da Praça 25 de Abril. Dentro do seu projecto de alindar toda as zonas envolventes ao Aqueduto da Amoreira e ao Viaduto, a Câmara Municipal começou por requalificar o Rossio de São Francisco, deu nova imagem à rotunda do Aqueduto e integrou a Avenida de Badajoz na Circular à Cidade.
Nos últimos meses, chegou a vez de recuperar toda a envolvente ao Viaduto, do Aqueduto até ao terreno em frente do portão principal do Jardim Municipal. Numa primeira fase, as obras decorreram do lado esquerdo da subida do Viaduto, na área em volta da Capela de Nossa Senhora da Nazaré. O melhoramento fica agora concluído, antes da Feira de São Mateus.

O acto inaugural vai decorrer às seis da tarde de domingo dia 19, com a concentração dos convidados na Capela de Nossa Senhora da Nazaré. A Câmara Municipal convida a população da Cidade para este acto, que encerra com um beberete de convívio entre os presentes.

Nos próximos meses, a requalificação de toda esta encosta das Muralhas Seiscentistas vai prosseguir do lado direito da subida do Viaduto. Depois de concluídas estas obras, do Rossio de São Francisco ao Jardim das Laranjeiras, o acesso principal ao Centro Histórico de Elvas fica irreconhecivelmente melhorado. Os habitantes do Concelho e os visitantes da Cidade agradecem esta recuperação patrimonial.

CME

Comments: 0