Estremoz: CFE Em Busca De Novos Recordes

Views: 884

XXV TAÇA VALE DO TEJO

A tradicional Taça Vale do Tejo, prova de Seleções Regionais, teve a sua XXV edição, no dia 4 de março, como habitualmente na piscina de Abrantes.

A Associação de Natação de Santarém realizou assim mais uma edição, destinada às Seleções Regionais de Infantis e Juvenis, e que pela primeira vez integra a Política Desportiva da Federação Portuguesa de Natação.

O Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes “forneceu” 4 atletas à Seleção do Alentejo. Matilde Pires, nas provas de 100 bruços, 4×100 livres e 4×100 estilos, Ana Fonseca, nas provas de 100 mariposa e 4×100 estilos, ambas as nadadoras na categoria de Infantis. Alexandra Reis, nas provas de 100 bruços, 200 estilos, 4×100 livres e 4×100 estilos e João Catarino, nas provas de 100 mariposa, 50 livres, 4×100 livres e 4×100 estilos, ambos na categoria de Juvenis.

Coletivamente a Seleção do Alentejo classificou-se em 10º lugar, entre as 11 associações participantes, todas as de Portugal Continental.

Aminata de Évora, Zona Azul de Beja, Atlético de Montemor, Centro Republicano Aljustrelense, Clube Natação do Litoral Alentejano e Núcleo Desportivo de Odemira foram os clubes que também tiveram nadadores a representar a Seleção Alentejana.

 

5º TORNEIO DE MASTERS DO LITORAL ALENTEJANO

Ana Barrulas, nadadora Master e Treinadora do Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, participou no 5º Torneio de Masters do Litoral Alentejano, realizado no dia 4 de março em Sines.

Ana Barrulas nadou as provas de 50 livres, 50 bruços e 100 estilos, classificando-se em 1º lugar em ambas as provas de 50 metros e em 2º lugar na prova de 100 estilos, na categoria de Master A/B.

 

IV MEETING INTERNACIONAL “JOÃO MANUEL NABEIRO”

O Sporting Clube Campomaiorense realizou no dia 5 de março o IV Meeting Internacional “João Manuel Nabeiro”.

Participaram 152 atletas de 13 clubes pertencentes às Associações Regionais do Interior Centro, Alentejo e Extremadura Espanhola.

O “Estremoz/Estremozcarnes” foi um dos emblemas participantes com 8 atletas, destacando-se a subida ao pódio de todos eles. Matilde Pires classificou-se em 1º lugar na especialidade de costas e em 3º na estafeta de 4×50 estilos, André Fróis ficou em 2º lugar também em costas e em 3º na estafeta masculina de 4×50 estilos, Ruben Ourelo foi 2º classificado na especialidade de fundo e 3º na estafeta de estilos, Ana Margarida Salgado classificou-se em 3º na especialidade de velocista e em 3º na estafeta de 4×50 estilos, Ana Fonseca ficou em 3º lugar em estilos e também na estafeta de 4×50, Pedro Massas foi 3º em mariposa e 3º na estafeta de 4×50 estilos, David Pomar foi 3º na estafeta de 4×50 estilos, bem como Natacha Brites na mesma prova em femininos.

CME