Évora: Agente da PSP agredido em desacatos que envolveram adeptos do Farense

Views: 651

Um agente da PSP de Évora ficou ontem ferido na cabeça na sequência de desacatos que envolveram um grupo de adeptos do Farense, disse agência Lusa fonte policial.

    Os distúrbios ocorreram no final do jogo de futebol entre o Lusitano e o Farense, disputado em Évora, a contar para 12/a jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série F, em que a equipa da casa venceu por 2-0.

    De acordo com a mesma fonte, o agente policial teve de receber tratamento hospital, depois de atingido na cabeça com uma pedra.

    “Os adeptos, quando abandonavam as bancadas, arremessaram pedras aos polícias e daí resultou o ferimento no agente”, explicou a fonte.

    O desentendimento, segundo a fonte, seguiu-se à identificação pela polícia do líder da claque “South Side Boys”.

    “Durante todo o encontro, houve provocações entre os adeptos das duas equipas, com o arremesso de moedas e isqueiros”, relatou a fonte da PSP.

    A fonte policial garantiu que as investigações vão prosseguir para apurar quem atirou as pedras.

    Em declarações à agência Lusa, o presidente do Lusitano de Évora, António Brito, explicou que “os adeptos do Farense, quando entraram no recinto, ocuparam a tribuna principal”.

    “Como tinham bilhete de peão, pediu-se para as pessoas serem deslocadas, mas a polícia, com poucos efectivos, teve alguma dificuldade em tirar dali as pessoas”, adiantou.

    O responsável considerou que “a polícia actuou bem porque usou o bom senso”, evitando o uso da força.

   

    SYM.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0