Évora: Assembleia Municipal transmite reunião via Internet para aproximar eleitos dos eleitores

Views: 4987

brasao2-evoraÉvora – Os cibernautas vão poder assistir, em tempo real, à reunião da Assembleia Municipal de Évora (AME) esta sexta-feira, graças à sua transmissão através da Internet, disse à agência Lusa o presidente daquele órgão autárquico.

“Tem sido uma preocupação minha fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aproximar os eleitos dos eleitores”, afirmou Capoulas Santos, também eurodeputado eleito pelo PS.

Trata-se da transmissão experimental da primeira reunião ordinária deste mandato da Assembleia Municipal de Évora, marcada para sexta-feira às 21:00, sendo considerada como pioneira a nível nacional.

A iniciativa conta com a colaboração da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e pretende testar soluções tecnológicas cedidas por esta entidade, estando a transmissão disponível em www.evora.net/ame.

Lembrando que a AME iniciou em 2001 a realização de reuniões nas freguesias rurais de Évora, Capoulas Santos garantiu que, desde então, “as assembleias passaram a ter uma maior participação da população”.

“Agora resolvemos dar este salto, procurando levar a AME a todos os munícipes onde quer que eles se encontrem, em qualquer parte do mundo”, acrescentou o presidente daquele órgão autárquico.

Para o responsável, “é muito importante que os munícipes saibam quais são os argumentos por detrás de cada uma das decisões” tomadas pela Assembleia Municipal de Évora.

Capoulas Santos congratulou-se pelo facto de os problemas tecnológicos terem sido ultrapassados, garantindo que a transmissão das reuniões da assembleia será generalizada no futuro.

“Tem havido alguns problemas, mas finalmente foram criadas as condições para que fizéssemos uma sessão experimental, de forma a generalizar este procedimento”, afirmou.

SYM.

Lusa/Fim

Comments: 0