EXPOSIÇÃO “TARTARUGAS E CÁGADOS” NO POSTO DE TURISMO DE ESTREMOZ

Views: 73
A colecionadora Marina Pascoal vai partilhar parte da sua coleção de tartarugas e cágados, numa exposição no Posto de Turismo de Estremoz, com inauguração pelas 10:30 horas do dia 21 de janeiro de 2023.
Marina Pascoal descreve como começou esta paixão:” E tudo começou, num consultório do oftalmologia, nos anos 80, do século passado, onde ia com os meus filhos, pequenotes na altura, no qual havia uma grande tartaruga que era a delícia da miudagem.
Um pouco mais tarde, em feiras de artesanato e viagens por esse mundo fora os meus olhos recaíam sempre nos modelos expostos, não resistindo a trazer alguma para casa.
Com a chegada do Facebook tornou-se mais fácil dar conhecimento, desta minha paixão, aos meus amigos e, lentamente, acabei por “contagiar” alguns, fazendo com que muitos, conhecendo esta minha “loucura”, acabam por trazer exemplares das suas viagens, como recordação. Também amigas, com vocação para as artes manuais vão inventando novos modelos com que foram enriquecendo o meu bando.
A todos e a todas que me ajudaram a fazer crescer esta minha paixão, nunca imaginando chegar a este ponto, fica o meu agradecimento sincero.
Os materiais de que são feitas vem desde arame, barro, casca de coco, conchinhas e búzios, borracha, cortiça, lata e outros metais, madeira, miolo de pão, massa de papel, plástico, porcelana, tecido, vidro, entre outros.
Nesta altura o bando conta com cerca de 1.070 exemplares, estando aqui em exposição cerca de 10% do total.”
A mostra vai estar patente até ao dia 12 de fevereiro, no Posto de Turismo de Estremoz, e conta com a sua visita!