Farmácias do concelho de Reguengos de Monsaraz vão administrar gratuitamente a vacina contra a gripe

Views: 288

As farmácias do concelho de Reguengos de Monsaraz vão administrar gratuitamente a partir do dia 13 de dezembro a vacina contra a gripe aos munícipes que sejam utentes do Serviço Nacional de Saúde e que estejam incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral da Saúde. O programa “Vacinação SNS Local” inclui também a vacinação das pessoas nas localidades onde residem. Todos os munícipes que pretendam ser vacinados no âmbito deste programa terão de efetuar as inscrições nas farmácias ou nas juntas de freguesia do concelho até ao dia 9 de dezembro.

Para a implementação do programa “Vacinação SNS Local”, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de cooperação com a Associação Nacional das Farmácias e com a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão S.A.. No âmbito do acordo, a autarquia vai pagar às farmácias 2,50 euros por cada vacina inoculada, num total estimado de 500 beneficiários.

Os munícipes podem ser igualmente vacinados contra a gripe sazonal no Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, sendo esta uma ação complementar da câmara municipal para ampliar os meios e os recursos disponíveis para a proteção de todas as pessoas incluídas nos grupos prioritários.