Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, a Semana dos Espargos

Views: 108
Vai decorrer entre os dias 3 e 9 de Maio, integrado no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, a Semana dos Espargos, retomando a sua atividade após a interrupção provocada pela Pandemia Covid 19.
É durante a primavera que os espargos selvagens despontam do solo. Procurá-los e encontrá-los exige perspicácia e experiência. Saboreá-los, degustá-los é uma verdadeira explosão de sabores que nos encaminham para o seio da Natureza. Nos campos do Alentejo é onde crescem com mais sabor. Junto de vinhas, olivais ou em pleno mato.
Em omelete, na açorda, numas migas ou em esparregado, o espargo é um elemento, inevitavelmente, da gastronomia tradicional alentejana e uma ideia excelente para reunir à mesa a família ou uma roda de amigos.
É com esta iguaria que o Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” retoma a sua atividade e oferece, aos apreciadores, a degustação de espargos num dos restaurantes aderentes.
Este Festival Gastronómico, que decorre durante o ano na primeira semana de cada mês, dá corpo e alma à oferta gastronómica do nosso concelho e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar em Vila Viçosa.