Grândola: Dia Municipal para a Igualdade | Ciclo de Conversas em Grândola

Views: 81

Dia Municipal para a Igualdade | Ciclo de Conversas em Grândola

 

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Grândola e o Centro Local de Aprendizagem em Grândola da Universidade Aberta promovem de 24 a 31 de outubro diversas atividades no âmbito da iniciativa Ciclo de Conversas.

No dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, pelas 14h30, terá lugar a Palestra Recuso ser Vítima, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

Partindo da realidade de que “nem sempre namorar é um mar de rosas…  e que há muitos mitos e crenças sobre o que é amor e como se deve amar”, esta sessão do  Recuso Ser Vítima destinada a jovens, é dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’ Alma, que através de recursos artísticos e da sua história na primeira pessoa cria um momento impactante, divertido e inspirador, onde se passa a mensagem de que todos os sonhos são possíveis, que cada um pode criar a sua realidade e um mundo melhor.

No mesmo dia (24), pelas 18h00, a Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola recebe a inauguração da Exposição Registo Fotográfico – Comemoração do Dia Municipal para a Igualdade em Grândola desde 2010 a 2021. A Exposição estará patente na sala de Exposições até ao dia 31 de outubro.  

Dia 29 de outubro realiza-se uma sessão de animação do livro e da leitura do livro “Orelhas de Borboleta”, de Luísa Aguilar e ilustração de André Neves. Uma história contada para ouvintes e em língua gestual portuguesa, pelas técnicas da Biblioteca Municipal no âmbito do projeto Cultura para Todos.