GRÂNDOLA – Município assinala Semana Europeia do Desporto

Views: 209

A Semana Europeia do Desporto decorre todos os anos, entre os dias 23 e 30 de setembro, e é uma iniciativa da Comissão Europeia, destinada a promover o Desporto e a Atividade Física em toda a Europa. Em Portugal, o projeto é coordenado pelo IPDJ.

Em 2021, o Município de Grândola associa-se mais uma vez a esta iniciativa, assinalando a mesma com um conjunto de atividades desportivas, nos dias 27, 28 e 29 setembro. 

O dia 27 de setembro é dedicado ao Desporto Inclusivo, com a realização de um torneio de Boccia com os utentes da Cercigrândola e a realização de uma atividade de Surf adaptado, com a participação da Associação Núcleo de Pais em Rede e o apoio da Imagine Surf School.

No dia 28 de setembro com a temática do Desporto Sénior, o dia é dedicado aos seniores, com a realização de uma caminhada de 3km ou 5km, praticando plogging, onde se combina a atividade física com a recolha de lixo durante o trajeto. E em seguida a realização de uma aula de desporto sénior no Jardim 1.º de Maio.

O dia 29 destaca o Desporto no Trabalho, será realizado o evento Desafio 10km, com a participação de alguns trabalhadores do Município de Grândola em representação dos diversos serviços, através do qual se pretende realizar uma ação coletiva, que estimule o convívio entre colegas e a sensibilização para a necessidade de prática regular de atividade física e desportiva.

 

Por último, no dia 30 de setembro a transmissão online do Fórum Nacional do Desporto para Todos, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Para assistir online aceda ao link: https://beactiveportugal.ipdj.pt/