Grândola – Ultra Maratona Atlântica Melides Troia – Edição 2021 já tem mais de 550 atletas inscritos

Views: 156

A pouco menos de um mês da Vertentability Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia se realizar, já estão inscritos na prova mais de 550 atletas. O número de inscrições já supera o record de 519 inscrições em 2016, no conjunto das duas corridas: Ultra Maratona e Corrida Atlântica.

 

A Ultra Maratona – prova que se realiza num total de 43 km de praia – tem início às 9h00 na Praia de Melides e previsão de chegada do primeiro atleta à Praia do Bico das Lulas, em Tróia, a partir das 11h45. A Corrida Atlântica inicia às 9h30 na Praia da Comporta e tem chegada prevista às 10h20 na Praia do Bico das Lulas, em Tróia, perfazendo um total de 15 km.

 A participar na prova principal, temos atletas vencedores de edições anteriores, como Custódio António, José Gaspar, Chantal Xhervelle, Patrícia Serafim (recordista da Ultra Maratona em 2016) e Palmira Quinhama.

Já inscritos na Corrida Atlântica, encontram-se Inês Marques e Bruno Paixão, recordistas da Corrida Atlântica de 2019.

 A 2ª fase das inscrições termina hoje e a última fase de inscrições decorre até 16 de julho em www.ultramelidestroia.pt/

 Paulo Guerra, medalhista por Portugal em vários campeonatos de corta-mato na Europa e no mundo, é pelo 5º ano consecutivo padrinho da Ultra Maratona Atlântica, juntamente com Manuela Machado, campeã europeia em corta-mato pelo Sporting Clube de Braga, por 13 vezes. Desde 2019 que são os dois padrinhos da prova e uma vez mais vão participar na Corrida Atlântica.

 É no dia 25 de julho que se realiza a 16ª edição da Ultra Maratona, única em Portugal e na Europa pela singularidade do piso em que se realiza. Promovida anualmente pelo Município de Grândola, desde 2005, a edição deste ano traz uma novidade, o Gold Sponsor – Vertentability Investments & Properties. Conta ainda com um Beach Sponsor, o Grupo Pestana e um Food & Drinks Partner, o Sublime Comporta. O evento tem o apoio do Turismo de Portugal.

 

A organização da prova cumpre todas as regras de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde.