Greve geral no distrito de Portalegre

Views: 3619

Comunicado: Bloco de Esquerda

Com números de adesão à greve satisfatórios e demonstrativos do descontentamento no distrito de Portalegre a União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) reconhece a dificuldade de uma adesão em massa das as circunstâncias associadas à precariedade, à intimidação e até às dificuldades económicas. Na tribuna pública ocorreram várias intervenções, destacando o caminho errado do governo PSS/CDS e a grave situação do distrito.

Desta greve resultou a paralisação dos transportes públicos em Portalegre, na prática, a paralisação distrital da recolha de lixo. O Município de Avis encontra-se encerrado e o Centro de saúde de Assumar também está encerrado; Escolas fechadas em Arronches, Gavião, Comenda e Crato; CTT de Ponte de Sôr, 90% de adesão e Granisan em Nisa, 100% de adesão. Números provisórios indicam uma boa adesão no distrito abrangendo todos os sectores.

No hospital de Portalegre a greve terá rondado os 65 por cento. No Crato, o Centro de Saúde encerrou e no Hospital de Santa Luzia em Elvas, a adesão situa-se nos 80%.

Paulo Cardoso na tribuna pública, na qualidade de Dirigente Sindical felicitou os presentes na manifestação, todos os que fizeram greve e aqueles que não podendo aderir por várias razões, estão solidários com os camaradas que abraçaram a luta. Greve pretende que não nos fechem o distrito que não nos assaltem os salários, as pensões, os serviços públicos e a democracia.

Comments: 0