Grupo Os Mosqueteiros vai doar meio milhão de euros para apoiar profissionais de saúde da primeira linha

Views: 152

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, vai apoiar os profissionais de saúde com a doação de 500 mil euros. Com este apoio, o Grupo pretende contribuir para o combate à pandemia em Portugal, ajudando a suprimir as necessidades dos profissionais da linha da frente no que diz respeito a equipamentos de proteção individual e material médico.
Laurent Boutbien, Presidente do Grupo, explica o contexto deste apoio: “faz parte do nosso ADN viver, sentir e ajudar a comunidade em todas as suas vertentes, por isso o nosso compromisso neste momento é envolvermo-nos ao máximo na proteção a todos aqueles que estão nas várias frentes desta batalha! Os sócios gerentes de cada loja estão na primeira linha no contacto com as populações, assistem às suas dificuldades e receios e como tal não poderíamos ficar indiferentes ao cenário actual em que o país se encontra e que coloca em risco a sociedade tal como a conhecemos. Servimos os portugueses diariamente há mais de 28 anos com bens essenciais através das nossas lojas, mas sentimos que neste momento temos de ir mais longe e apoiar a nossa população de forma ainda mais concreta, ajudar em áreas onde também é preciso e que não tocam a nossa actividade. Observamos a realidade das localidades onde estamos implantados e sentimo-nos impelidos a apoiar os profissionais de saúde que tanto têm contribuído para a mitigação desta pandemia. Vamos entregar 500 mil euros a esta causa para que ao proteger os profissionais de saúde estejamos todo nós mais protegidos. Fazemos isso por si, por nós, por todos!”.
Dos 14 mil colaboradores do Grupo em Portugal, que diariamente garantem o funcionamento de 320 lojas de norte a sul do país, a forma que o Grupo Os Mosqueteiros, encontra para contribuir para manter o país de pé é a entrega de 500 mil euros para apoiar os profissionais de saúde no combate à pandemia.