Iniciativa #DiscoverEU – mais de 14 500 jovens vão descobrir a Europa

Views: 388

A segunda fase da iniciativa DiscoverEU da Comissão Europeia suscitou o interesse de perto de 80 000 jovens de todos os Estados-Membros da UE, que tiveram a possibilidade de se candidatar ao longo de duas semanas. Foram selecionados 14 536 jovens europeus com base em critérios de seleção e nas quotas estabelecidas para cada Estado-Membro da UE.

Os vencedores da segunda fase de candidatura estão agora a ser contactados para que possam reservar as suas viagens. Poderão viajar, sozinhos ou em grupos de, no máximo, cinco pessoas entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019, por um período que pode ir até 30 dias.

Os jovens não selecionados nesta fase ficarão agora numa lista de reserva e poderão ainda ser chamados. Deverão por isso ficar atentos ao e-mail.

Na sua maioria, irão viajar de comboio, já que só poderão usar outros meios de transporte alternativos em casos excecionais.

Para além do passe de viagem, os jovens receberão orientações antes da partida e poderão estabelecer contacto com os outros participantes através das redes sociais.

Serão também informados sobre as oportunidades especiais postas à sua disposição, por exemplo, bilhetes de entrada em museus ou locais de interesse cultural a preços reduzidos, ou a participação em atividades de aprendizagem ou eventos de boas-vindas organizados pelos residentes das cidades que irão visitar.

Outras informações sobre a UE:

Rede EUROPE DIRECT da Comissão Europeia

Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo do Instituto Politécnico de Portalegre

Tel. 268 626511; E-mail: europedirect@ipportalegre.pt

– contacte o serviço Europe Direct

– ligue para o 00 800 6 7 8 9 10 11 (número verde)