Mês do Teatro, em Elvas, com 11 peças para vários públicos

Views: 586
mes-do-teatro-em-elvasO Teatro vai estar em destaque no mês de novembro, em Elvas, em mais uma iniciativa “Novembro Mês do Teatro”, que decorre de 4 a 26 de novembro.

Na edição deste ano, cuja organização pertence à Câmara Municipal de Elvas e UMColetivo Associação Cultural, vão ser levadas a palco 11 peças de teatro, e para diferentes públicos, com o objetivo de formar públicos também nesta vertente cultural.

Assim sendo, o programa do Mês do Teatro inicia-se esta sexta-feira, dia 4, com “Teatro Radiofónico com Textos de Carlos Wallestein”, para maiores de 12 anos, numa produção da UmColetivo, Rugas, Arkus e Teatro do Convento e a partir das nove e meia da noite no Cine-Teatro Municipal de Elvas.

Sábado, dia 5, sobe ao palco “O Homúnculo”, do Teatro Estúdio Fontenova de Setúbal, às 21.30 horas e para maiores de 12 anos, enquanto que para domingo 6 está agendada a peça “As Cozinheiras de Livros”, para maiores de seis anos, da companhia Valdevinos de Sintra, e em exibição a partir das 16 horas.

O programa prossegue a 11 de novembro, sexta-feira, com “As 4 que mais parecem 8 ou 9…”, de Dizia a Mãe que ele não se criava, de Elvas, e para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite. No sábado, dia 12, a programação contempla a representação “Identidade (…)”, de Salvador Nery, artista em residência – Lisboa, a partir das 21.30 horas, para maiores de 12 anos. “O Príncipe Feliz”, para maiores de três anos, é a proposta para o domingo, dia 13, a partir das quatro da tarde, numa representação da Companhia Paulo Lage, de Lisboa.

O Mês do Teatro prossegue, na sexta-feira, dia 18, com a peça “Três irmãs”, da UmColetivo, de Elvas, para maiores de 12 anos, em representação a partir das nove e meia da noite. No sábado, a proposta passa por “El Columpio”, de Sofía Cruz, Sevilha, para maiores de 12 anos e em palco a partir das nove e meia da noite. No domingo o espaço volta a ser dedicado aos mais novos, com “Balbucia”, para bebés dos 6 meses aos 3 anos, pela Animateatro do Seixal, a partir das quatro da tarde.

Para o último fim-de-semana estão agendadas duas peças. Na sexta-feira 25, sobe ao palco D’Abalada, dos alunos do curso de Teatro de Elvas, para maiores de 12 anos e a partir das nove e meia da noite. Já a terminar, no sábado, é o Teatroensaio, do Porto, que leva a palco a peça “Transumância”, para maiores de 12 anos, no Cine-Teatro Municipal a partir das 21.30 horas.

Bilhetes à venda, no local, a partir das 20 horas, no próprio dia, sendo que no caso das peças que decorrem às 16 horas, os bilhetes são vendidos a partir das 15 horas.

CME