Mineiros de Aljustrel decidem manifestar-se à porta do primeiro-ministro

Views: 700

Os trabalhadores da Pirites Alentejanas (PA), concessionária da mina de Aljustrel, decidiram ontem manifestar-se na próxima terça-feira à porta da Residência Oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, para exigir uma “solução rápida” para a retoma da laboração.

    “Esperamos fazer uma acção de luta, junto da Residência Oficial do Primeiro-Ministro, com uma delegação bastante alargada de trabalhadores e população de Aljustrel para manifestar o nosso descontentamento”, disse Jacinto Anacleto, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM).

    Segundo o dirigente sindical, a manifestação em Lisboa será realizada dia 25 deste mês, “em prol da manutenção dos postos de trabalho na Pirites Alentejanas”, servindo também “apressar o governo a intervir o mais rápido possível”.

    A decisão foi tomada num plenário realizado ontem em Aljustrel, um dia depois de uma delegação de representantes do STIM e da Comissão de Trabalhadores da Pirites Alentejanas ter saído preocupada e garantindo novas formas de luta de uma reunião com o ministro da Economia, em Lisboa.

   

    LL/MLM.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0