Município promove XI Quinzena Gastronómica do Bacalhau em Marvão

Views: 136
O Município de Marvão promove, de 1 a 16 de maio, a 11ª Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Ao longo de duas semanas, marvanenses e turistas vão poder degustar, nos treze restaurantes aderentes, os melhores pratos e iguarias confecionadas à base de bacalhau.
O objetivo desta iniciativa é promover a gastronomia local com a utilização de produtos endógenos, apoiar a economia local e contribuir para que Marvão se mantenha como um destino gastronómico, numa altura em que o País entra na derradeira fase de desconfinamento, a fronteira com Espanha vai reabrir e os restaurantes já se encontram abertos e a servir refeições.
“Estamos a viver um momento importante a nível nacional, com a chegada da última fase do desconfinamento. Acreditamos, por isso, que esta Quinzena Gastronómica vai trazer uma lufada de ar fresco aos restaurantes do nosso concelho, tão fustigados ao longo dos últimos meses. Esperamos poder receber novos visitantes e estamos confiantes de que os nossos vizinhos espanhóis, que tanto apreciam esta iniciativa anual, já possam vir degustar os nossos pratos e revisitar Marvão”, adianta Luís Vitorino, presidente do Município de Marvão.”
Esta iniciativa faz parte de uma ação estratégica que a autarquia tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, como forma de promoção e divulgação da riqueza gastronómica da região, através da realização de cinco Quinzenas Gastronómicas anuais, dedicadas ao azeite, ao cabrito e ao borrego, à caça, à castanha e ao bacalhau.