Música: Festival de Jazz de Estremoz com três concertos, cinema e exposições

Views: 666

Três concertos com Jeff Davis Trio, Sérgio Pelágio/Mário Franco Quarteto e Maria João Quarteto compõem o programa do Festival de Jazz de Estremoz, que arranca hoje com actividades paralelas, como sessões de cinema e exposições de fotografia.

    Trata-se da terceira edição do “Est Jazz”, organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio de várias entidades, cujos concertos vão decorrer de quinta-feira a sábado, no Teatro Bernardim Ribeiro, às 22:00.

    De acordo com os promotores, “o evento conta com alguns dos mais proeminentes nomes do jazz nacional”.

    A abrir os concertos, quinta-feira, sobe ao palco Jeff Davis Trio, enquanto sexta-feira actuam Sérgio Pelágio/Mário Franco Quarteto.

    O encerramento, no sábado, está a cargo de Maria João Quarteto “João”.

    O vereador do pelouro da Cultura do município de Estremoz, João Carlos Chouriço, garantiu hoje à agência Lusa que “o festival tem qualidade suficiente para atrair os amantes do jazz”.

    O programa integra ainda um conjunto de actividades paralelas, como a actuação de bandas filarmónicas com peças para jazz, na Casa de Estremoz, quinta e sexta-feira, às 21:00.

    Também de quinta-feira a sábado actua no Até Jazz Café, às 00:30, o Est´Jazz House Band, seguindo-se sessões de “Jam Sessions”, música improvisada onde cada um pode libertar e mostrar a sua criatividade musical.

    Um ciclo de cinema, intitulado “Cinema à Volta do Jazz”, começa hoje e decorre até quarta-feira no Teatro Bernardim Ribeiro, às 21:30, com entrada livre.

    O programa do festival inclui ainda outras iniciativas como uma exposição de fotografia, denominada “Est´Jazz em Imagens”, que abre hoje no Teatro Bernardim Ribeiro, onde fica patente até 31 de Outubro.

    Um ciclo de conversas com artistas a decorrer de quinta-feira a sábado, no Teatro Bernardim Ribeiro e uma feira do jazz, com produtos relacionados com este género musical, a funcionar nas noites dos concertos, são outros atractivos do programa.

   

    TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0