“Natal em Grândola” anima a Vila Morena em dezembro

Views: 375

A Magia do Natal chega amanhã à Vila Morena, com a ligação das Luzes de Natal às 18h00. Começa assim, a 1 de dezembro, o programa “Natal em Grândola 2021”, preparado pelo Município em parceria com as juntas de freguesia e os comerciantes, reunindo um conjunto de iniciativas, preparadas, para celebrar, com mais cor e brilho, esta quadra festiva e, ao mesmo tempo, contribuir para a dinamização da economia, incentivando às compras no comércio local.

De 1 a 31 de dezembro está aberto ao público o Mercadinho de Natal, que reúne trabalhos desenvolvidos pelos artesãos do concelho e onde se podem adquirir diversos produtos regionais.

A iniciativa “Natal é no Comércio Local” começa a 4 de dezembro e pretende impulsionar as compras no comércio tradicional, com a iniciativa “Eu Compro em Grândola” que à semelhança dos anos anteriores, sorteia diversos prémios em vales de compras a quem efetuar compras no comércio local. Durante este período irá decorrer animação de rua pelo centro da vila com Marchinha de Natal, Good Four, Banda de Soldadinhos, Bolas Musicais, Purple Twin, As Aventuras da Lapónia, Original Bandalheira Natal, Natal Sobre Rodas, Super Rua e Ruído à Portugesa.

 

“Natal à Mesa” uma mostra gastronómica com venda de produtos pelas associações, doceiras e produtores do concelho, realiza-se dia 11 no Largo de São Sebastião.

“As Aventuras da Lapónia” é o espetáculo de natal de teatro de rua que vai percorrer de 11 a 12 de dezembro, as freguesias do Carvalhal, Melides, Azinheira dos Barros e Lousal.

O Cine Granadeiro é palco a 16 de dezembro de um espetáculo internacional de teatro, com “KarnAval” pela companhia Giraffe Royal Theatre da Estónia.

Momento de grande animação para os mais novos, neste “Natal em Grândola” será certamente o aguardado Desfile de Pais Natal que vai acontecer no dia 23, pelas 15h00,  à volta do Jardim 1º de Maio,