Natal em Grândola Mercado | Gastronomia | Animação de Rua | Artesanato | Concertos | Pista de Gelo | Animação Infantil | Oficinas | Sorteio

Views: 93

O Município promove a partir do dia 1 de dezembro o “Natal em Grândola” com uma programação que pretende dinamizar a economia local e reforça o conjunto de atrações para os mais novos.

Pala primeira vez, a Vila Morena vai ter, a título gratuito, uma pista de gelo que estará em permanência no pavilhão do parque de Feiras na semana que antecede o Natal, de 16 a 23 de dezembro. Durante este período vão ser dinamizados no mesmo espaço, onde não faltará a árvore e a Casa do Pai Natal, um conjunto de atividades dirigidas às crianças: oficinas, pinturas faciais, modelagem de balões, arte circense, malabarismo. Neste Parque Natal está também previsto um espaço bebé.

No arranque de dezembro, o Município privilegiou o centro tradicional – que, há semelhança dos anos anteriores, terá música ambiente, decoração e iluminação de Natal nos principais espaços públicos – para a realização das iniciativas com o objetivo de incentivar o consumo no comércio local. Pelo terceiro ano consecutivo vai decorrer o programa “Eu compro em Grândola | Natal é no comércio”. Esta edição conta com a adesão de mais de 50 Lojas, um valor de 5 mil euros em prémios, mais do dobro do ano passado, e traz às ruas do centro da vila muita animação musical aos sábados de manhã. Nos fins de semana e feriados de dezembro o Mercado Municipal, no centro histórico, vai encher-se de excelentes propostas para as compras de Natal com o reforço das bancas comerciais com produtos locais, a abertura do talho com queijos e enchidos, o funcionamento da cafetaria e um vasto programa que inclui momentos culturais – dança e música – com a atuação de grupos do concelho, oficinas de cerâmica e outras artes, culinária e doçaria alusivas à época festiva, ciência e literatura e a exposição “Do grão ao pão”. Cumprindo a tradição a Loja dos Artesãos volta a receber o Mercadinho de Natal. As Juntas de Freguesia, o Movimento Associativo e as Paróquias enriquecem as celebrações de Natal com a dinamização de atividades um pouco por todo o concelho que se estendem até janeiro de 2023.

Adotando as medidas propostas pelo governo de modo a garantir uma poupança no consumo de energia as luzes de natal no espaço público estarão ligadas só a partir de 6 de dezembro até ao dia de Reis, entre as 18h00 e as 24h00.

Programação de Natal disponível na Maré alta: https://www.cm-grandola.pt/cmgrandola/uploads/document/file/6297/mare.pdf