Natal: Maior pista de gelo artificial é atracção para miúdos e graúdos em Elvas

Views: 323

pista_gelo_not_bgElvas, Portalegre, 01 Dez (Lusa) – A maior pista de gelo artificial coberta do país, instalada no Coliseu de Elvas, representa a principal atracção natalícia na cidade, com os patinadores, uns mais experientes que outros, a chegarem ansiosos para testarem os seus dotes.

Ao som da música, que toca para animar a patinagem, muitos são aqueles que “saem de patins” antes da meia hora que têm disponível para patinarem.

Foi o caso da espanhola Paqui Garcia que caiu muitas vezes. “É a primeira vez que estou numa pista de gelo”, justifica.

Apesar do amadorismo, Paqui garante que não vai desistir e vai “voltar e patinar até aprender”.

A pista de gelo, com 800 metros quadrados, constitui um programa diferente para muitos grupos de amigos e famílias. Entre risos, trambolhões e muita animação “passa-se um dia diferente”, assegura Henrique Baldache, que é de Lisboa e passou uns dias com amigos em Elvas.

Com apenas seis anos, Guilherme Belchior fez inveja a muitos adultos que “tentam” deslizar pela pista.

“É a segunda vez que venho aqui à pista. Não sei como aprendi, mas gosto muito”, disse, satisfeito.

Para Ana Sofia “patinar é uma experiência diferente, uma sensação de liberdade” e assegurou que vai regressar “muitas vezes” ao longo deste Inverno.

A pista de gelo tem 800 metros quadrados e está instalada em recinto coberto, no Coliseu José Rondão Almeida, pelo segundo ano consecutivo, permitindo a permanência de uma centena de patinadores em simultâneo, estando aberta ao público até às 21:00, durante mais de dois meses.

Os utentes podem contar com a presença de vários monitores, que têm por missão ensinar a patinar e assegurar que todas as regras de segurança são cumpridas.

“Voltamos a apostar nesta estrutura, de forma a corresponder ao pedido de muitos daqueles que há um ano viveram essa experiência”, explica o vice-presidente do município, Nuno Mocinha.

A primeira vez que o coliseu da cidade recebeu a pista, em que foi utilizada por mais de 25 mil pessoas, houve patinadores que viajaram de Barcelona para patinar na pista de gelo em Elvas”, recordou.

O acesso à pista de gelo é feito com preços que oscilam entre os três euros e meio nos dias úteis e quatro euros e meio aos fins-de-semana, passando igualmente pela possibilidade de adquirir vinte senhas pelo valor de 50 euros.

A pista de gelo vai permanecer em Elvas até ao dia 31 de Janeiro de 2010.

AYRM.

Lusa/Fim

Comments: 0