Nisa com dadores de sangue estreantes

Views: 1292

Nota de Imprensa:

dadores em Nisa

No sábado, 16 de Junho, principiou a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – a segunda parte das colheitas referentes a 2012 e levadas a cabo um pouco por toda a região norte alentejana. Foi Nisa a terra contemplada nesta data.

António Eustáquio da ADBSP (www.adbs-portalegre.net) mostrou-se muito satisfeito pelo modo como a jornada decorreu. E começou logo por elogiar a presença de nove novos dadores, dos quais duas mulheres. Ainda para mais o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais cinco voluntários.

Ao quartel dos Bombeiros de Nisa compareceram 42 pessoas disponíveis para estender o braço. Destas: 22 eram do sexo feminino que esteve, pois, em maioria (52,4%). A adesão foi também bastante recompensadora.

Por razões de saúde alguns dos potenciais dadores foram para casa mais cedo. Mesmo assim foram recolhidas 37 unidades de sangue.

Tratou-se portanto de uma brigada digna de realce.

Colheitas em tempo de Verão

Sempre aos sábados e da parte da manhã estão previstas as seguintes colheitas da responsabilidade da ADBSP: 14 Julho, no quartel dos Voluntários de Monforte; 21 de Julho nas instalações do Centro de Saúde de Castelo de Vide.

Colabore e um dia destes conceda um pouco de si!

JR

Comments: 0