Nuno Mocinha ameaça retirar pelouros aos vereadores Rondão Almeida e Elsa Grilo

Views: 804
Momento da conferência de imprensa
Momento da conferência de imprensa

Depois de hoje ter terminado a reunião extraordinária na CMElvas os cinco vereadores socialistas da Câmara de Elvas convocaram uma conferência de imprensa para apresentarem um ponto apresentado pelo Presidente Nuno Mocinha sobre a sua intenção de retirar os pelouros aos Vereadores Rondão Almeida e Elsa Grilo.

Rondão Almeida referiu que se esta decisão se confirmar o Presidente Nuno Mocinha poderá ficar sem condições de governar, visto que os restantes vereadores também irão entregar os pelouros.

“Esta decisão não tem força politica e pelo respeito que tenho pelo Presidente Nuno Mocinha ele ainda poderá estar a tempo de até à próxima quarta-feira analisar a sua posição” referiu o vereador Rondão Almeida.

Rondão Almeida salientou ainda que se sente desiludido com uma pessoa que ele considerava amigo e da família politica.

Elsa Grilo bastante emocionada fez várias pausas durante a sua intervenção para limpar as lágrimas, referiu que ao retirarem-lhe os pelouros é como se a quisessem apagar do mapa.

“Esta situação faz-me sofrer mais que as sessões de quimioterapia a que fui sujeita, não merecíamos isto, atraiçoou um amigo que lhe deu a mão, o meu trabalho é que me dá forças para viver”.

Os restantes vereadores, Tiago Afonso, Vitória Branco e Manuel Valério, referiram que não tinham nada a adiantar, pois o vereador Rondão Almeida já tinha transmitido o essencial.

 

A origem do desentendimento segundo o vereador Rondão Almeida:

Na quarta-feira passada numa reunião da Câmara o vereador Rondão Almeida, depois de 3 meses estar parada uma proposta apresentada à CMElvas, decidiu voltar novamente com a proposta para ser analisada.

Nessa proposta solicitava que fosse dava informação aos trabalhadores da verdadeira razão porque é que aquela proposta que produzia alguns apoios aos trabalhadores da Câmara estava parada.

Nesse momento o Sr. Presidente retirou-se da sessão e foi-se embora. A reunião continuou presidida pela Vice-Presidente Elsa Grilo e a proposta foi aprovada na totalidade. 

Comments: 0