O evento mais doce do litoral alentejano está de regresso a Grândola – Feira de Chocolate de 11 a 13 de novembro

Views: 96

O evento mais doce do Litoral alentejano está de regresso a Grândola, após um interregno de 2 anos devido à pandemia, com a participação de cerca de 60 expositores, onde o chocolate é o ingrediente principal e o Show Cooking um dos destaques da programação.

Pela primeira vez na Feira de Chocolate, o conceituado Chef António J. Melgão, tem a seu cargo o 1º Show Cooking da edição 2022. O Chef dos Chocolates Melgão vai ensinar a audiência sobre “Afinal o que é um chocolate”. A seguir é a vez dos pequenos chefes da Ludoteca da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra confecionarem “Panquecas de chocolate”.

No sábado a Chef Céu Carvalho, presença habitual nas anteriores edições da feira, partilha com os visitantes a receita vegan da “Esmagada de batata-doce em tacho de chocolate e cremoso de chocolate negro de São Tomé 62% de cacau com um toque de romã”.

Segue-se a Chef Adriana Martins do Sublime Comporta com a confeção de “Fondant de chocolate com um crumble de castanha e gelado de baunilha bourbon”. O espaço dedicado à arte de cozinhar ao vivo encerra no sábado com o Chef David Vitorino do Brutus Food and Beer, finalista do MasterChef Portugal 2021, a preparar o “Fudge de chocolate com caramelo salgado e terra de chocolate”.

No último dia da Feira há mais experiências culinárias para partilhar. De volta a Grândola o Chef Manuel Alexandre e Tony Salgado do Grupo Pestana apresentam “Atum em Nacos dourados em óleo de trufa com doce de batata, cebolo bravo, raspas de castanha e cacau amargo”. A terminar o Show Cooking apuram-se os sentidos com o Chef Joaquim Guerra e Margarida da Silva Rebelo da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal |Turismo de Portugal: “Sentidos no Chocolate” – confeção de bombons com características que irão apelar aos 5 sentidos.

A Feira de Chocolate vai decorrer de 11 a 13 de novembro no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

 

Arte em chocolate

Com Marlene Alexandre e Humberto Lavos

Os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar durante os 3 dias da Feira a esculpir em chocolate a fachada da Santa Casa da Misericórdia de Grândola.