O Município de Campo Maior cancela todos os eventos

Views: 177

O Município de Campo Maior informa que, na sequência da reunião de câmara realizada no passado dia 1 de abril, devido à situação atual da Pandemia COVID19, às medidas de contingência adotadas no sentido da prevenção da propagação do contágio e atendendo às determinações da Direção Geral da Saúde, decidiu:

– O cancelamento de todos os eventos até ao dia 30 de junho;

– O cancelamento das cerimónias comemorativas do 25 de Abril;

– O cancelamento da realização do FESTIVAL RAYA.

De acordo com o Centro Europeu para a Promoção e Controlo de Doenças, Portugal encontra-se numa situação de introdução múltipla e transmissão local limitada relativamente à infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). No entanto, a evolução epidemiológica que, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, se verifica em certas regiões do país, aponta para um cenário de rápido crescimento pelo novo coronavírus (COVID-19).

A observância dos princípios da precaução e da proporcionalidade aconselha à tomada de medidas mitigadoras da infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), designadamente no âmbito da realização de atividades de nível municipal que, pelo número de participantes envolvidos, proveniência dos mesmos ou condições da sua realização, possam potenciar riscos inadequados.

A adoção de medidas de caráter preventivo na fase inicial de uma ameaça epidémica afigura-se mais eficaz para a contenção da mesma.

Mais uma vez apelamos a toda a população que cumpra as medidas de prevenção que têm sido amplamente divulgadas pelas autoridades competentes.