Pesquisa revela que adrenalina é o benefício mais procurado por jogadores de bingo

Views: 63

Estudo foi encomendado pela operadora inglesa Sky Betting & Gaming e durou cerca de seis meses.

“Entretenimento e adrenalina” são duas das principais razões pelas quais os clientes jogam bingo online, de acordo com James Boord, diretor de marketing da Sky Betting & Gaming, uma das maiores operadoras de jogos do mundo. Esse foi o resultado de um estudo promovido pela operadora de jogos, durante seis meses. A ideia é inovar e atrair mais clientes, entre eles os jovens, público minoritário nas casas de bingo atualmente.

A pesquisa

 

Em 2017, a SKY relançou sua marca após seis meses de extensa pesquisa e desenvolvimento. O relançamento foi apoiado pelo maior investimento de campanha multi canalque a empresa já colocou por trás deste produto.

Boord explicou que as principais descobertas foram relacionadas aos elementos que tornam o bingo popular. “Sabemos que o senso de comunidade e a amizade são elementos importantes da experiência do jogo, mas nossa pesquisa mostrou que o entretenimento e a adrenalina são os principais impulsionadores para a maioria dos nossos jogadores”.

“Nós amamos o bingo tanto quanto os nossos jogadores e nós ‘pegamos’ esse sentimento – e é por isso que fazemos isso. 93% do nosso público-alvo terá uma nova experiência da marca Sky Betting, que possui milhões de jogadores de bingo online”.

Em parceria com a agência BigDog, com sede em Leicester, a equipe passou 22 semanas explorando as motivações dos clientes, a fim de fornecer insights para direcionar um território distinto e diferenciado para o Sky Betting. Além de ser “profundamente enraizada” na percepção dos jogadores, a personalidade da marca compartilha muito da mesma paixão, alegria e entretenimento da Sky, com um novo slogan “Espere emoção”.

 

A busca pela inovação

Os operadores de bingo online estão constantemente em busca de novos artifícios para atrair novas gerações de jogadores. Dar ao cliente exatamente o que ele quer, adrenalina, é uma delas.

Uma  modificação  realizada no jogo recentemente, no Reino Unido, foi diminuir o número de bolas numeradas do jogo, de 90 para 50. A lógica é tornar as partidas mais rápidas e premiar mais jogadores. Com a reformulação, as casas de bingo e os sites de bingo online esperam um aumento significativo de clientes.

 

Também no Reino Unido surgiu um formato completamente inusitado do jogo, o “Party Bingo”, que é basicamente uma grande festa em que partidas do jogo são disputadas. No entanto, os prémios são inusitados (podem ser peças de arte, dinheiro, ou artigos decorativos), e os sorteios são comandados de um palco onde também acontecem apresentações musicais. Eventualmente, os participantes são convidados a dançar ou tomar shots de drinks nos intervalos dos sorteios.

 

A intenção geral é atrair público jovem, já que o bingo é maioritariamente jogado por pessoas com mais de 35 anos. Principalmente mulheres.

 

O bingo online

 

Um deles surgiu juntamente com o bingo online, nos anos 90, que foram os bónus. Os sites do jogo muitas vezes dobram o valor depositado pelo jogador para impulsioná-lo a jogar mais. Muitas vezes o jogador pode ganhar dinheiro grátis apenas com a abertura de uma conta no site.

 

O formato online do jogo é o mais jogado no Brasil atualmente, já que as casas de bingo são proibidas. Ele é disponibilizado por sites estrangeiros de jogo online, que estão hospedados em países onde o jogo é legalizado.

O bingo no Brasil

Falando em legalização, ele não pode ser descartada no Brasil. O jogo já foi muito popular e empregou milhares de pessoas no país entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000. Nas grandes capitais, empresários investiram pesado na atividade. Em São Paulo destacavam-se o Bingo Augusta e o Bingo Imperador. Em Porto Alegre, o famoso Bingo Roma.

 

No entanto, após escândalo envolvendo o empresário de bingos Carlinhos Cachoeira e o então chefe da casa Civil, Waldomiro Diniz, o jogo foi proibido em velocidade recorde. Foi uma maneira encontrada pelo Governo para abafar o caso, já que ele aconteceu no começo do mandato.

 

Algumas casas mantiveram-se abertas através de decisões judiciais por mais alguns anos, mas em 2007 a última delas foi definitivamente fechada. Desde então, a pauta é constantemente discutida na Câmara e no Senado.

 

Com a legalização das apostas desportivas no Brasil, ocorrida no final de 2018, o Governo deve buscar por outras atividades para criar uma nova fonte de arrecadação. O bingo é uma das alternativas.