Ponte de Sor: Trabalhadores da SuberCentro suspendem contratos

Views: 486

Os trabalhadores da empresa transformadora de cortiça SuberCentro, em Ponte de Sor (Portalegre), estão a suspender os contratos de trabalho para solicitar o subsídio de desemprego, disse hoje à agência Lusa fonte sindical.

    “A administração da empresa informou que não iria pagar o mês de Dezembro, porque não havia dinheiro, mas disponibilizou-se a passar um documento de forma a que o trabalhadores possam requerer a suspensão do contrato e o subsídio de desemprego”, afirmou Diogo Júlio, coordenador da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA).

    Segundo o sindicalista, a empresa, com cerca de 200 trabalhadores, já tinha alertado os operários “há pouco tempo” de que o volume de encomendas na unidade fabril estava “bastante reduzido”.

    A SuberCentro foi inaugurada em Abril de 2001, após um investimento de cerca de dez milhões de euros.

    O principal produto da empresa é a cortiça em prancha, que se destina à indústria transformadora, nomeadamente para a fabricação de rolhas, representando a maioria das vendas.

    A SuberCentro tem como principais clientes empresas portuguesas exportadoras.

    A unidade é considerada uma das mais modernas do mundo por estar completamente automatizada.

    A agência Lusa tentou hoje obter uma reacção da administração da empresa, com sede em Santa Maria da Feira, mas as várias tentativas revelaram-se infrutíferas.

   

    HYT.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0