Portalegre: Autarca de Arronches quer fixar jovens e criar emprego no concelho

Views: 694

arronches_notArronches, Portalegre – A presidente da Câmara de Arronches (Portalegre), Fermelinda Carvalho, anunciou hoje que a criação de emprego e a fixação de jovens naquele concelho alentejano constituem duas das principais medidas que pretende concretizar no actual mandato.

“Uma das minhas maiores preocupações é a perda de população e aquilo que eu pretendo e vou estar muito empenhada passa por fixar os jovens em Arronches, estimulando o emprego”, disse à agência Lusa a autarca, eleita pelo PSD

Fermelinda Carvalho espera também poder dar resposta aos jovens na componente habitacional, enquanto outra das metas a atingir nos próximos quatro anos passa por dar maior “dinamismo” à Zona Industrial.

“Estou a efectuar contactos para fixar empresas em Arronches”, declarou.

A autarca, que exerceu nos últimos dois mandatos autárquicos o cargo de vereadora sem pelouros no município de Arronches, conquistou nas últimas eleições autárquicas para o PSD aquele município, até então liderado pelo socialista Gil Romão.

Com cerca de 3500 habitantes, o concelho de Arronches foi durante muitos anos considerado como um “bastião” do PS no distrito de Portalegre.

Sobre a situação financeira da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho considerou que a situação “não é das melhores”, mas também “não é desastrosa”.

Em carteira e para concretizar nos próximos anos está o projecto de construção de um museu rural na sede de concelho, desígnio desenhado pelo anterior executivo.

“Eu fui uma das defensoras e a mais interessada na concretização deste projecto, enquanto desempenhei a função de vereadora. Eu sempre tive mais interesse na sua concretização do que o antigo executivo”, declarou.

De acordo com a autarca, o espaço museológico vai ficar instalado num antigo lagar de azeite, pertencente ao município local, e o projecto poderá começar a ser desenvolvido “a curto prazo”.

HYT.

Lusa/Fim

Comments: 0