Portalegre lança folheto para incentivar o uso da bicicleta

Views: 689

 Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, o Posto de Turismo da Câmara Municipal de Portalegre vai lançar um novo folheto para promover o aluguer de bicicletas, especialmente dirigido aos turistas e aos amantes da natureza, sugerindo vários percursos de bicicleta pelo concelho.
O folheto, disponível em Português e Inglês, contém ainda alguns conselhos para os ciclistas, bem como o custo da utilização das bicicletas, que vai desde um euro, por uma hora, a 5 euros, por oito horas.

No dia 27 de Setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, o aluguer das bicicletas é gratuito e deve ser feito no Posto de Turismo, onde será também distribuído o novo folheto.

“Este ano decidimos assinalar este dia de uma forma original, sugerindo aos turistas uma volta de bicicleta. Achámos que esta é uma forma diferente e saudável de conhecer Portalegre, uma cidade rica em património histórico e natural”, explicou Helena Nabais, vereadora responsável pelo Pelouro do Turismo de Portalegre.
Em 2007, o Posto de Turismo de Portalegre foi galardoado com o Prémio “Ambiente Cidade”, juntamente com o Centro de Congressos e a Galeria de Exposições Temporárias da Câmara Municipal (Galeria de S. Sebastião).
I.M.

/www.turisver.com/

Comments: 0