Portalegre/República: Instituto Politécnico de Portalegre promove conferências com várias figuras políticas

Views: 543

portalegre_2Portalegre – O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) anunciou a realização de um ciclo de conferências, subordinado ao tema “A República e o Mundo”, para assinalar o centenário da implantação da República em Portugal.

O “Ciclo de Conferências de Senadores”, como o IPP apelida a iniciativa, vai contar com a participação de várias figuras da sociedade civil e da vida política portuguesa.

Adriano Moreira, Almeida Santos, António Arnaut, Francisco Pinto Balsemão, José Loureiro dos Santos e José Veiga Simão são alguns dos conferencistas que marcarão presença nesta iniciativa.

“Com este acontecimento pretende-se refletir, não tanto sobre o facto histórico em si, matéria mais do âmbito dos historiadores, mas sobre alguns percursos que nos transportaram ao Portugal de hoje”, justificam os promotores do ciclo de conferências.

O ciclo de conferências vai decorrer nas segundas quinzenas dos meses de março a novembro, à exceção do período entre julho e setembro.

A primeira conferência está marcada para o dia 24 deste mês, às 18:00, nos serviços centrais daquele estabelecimento de ensino, sendo António Arnaut o primeiro orador.

A iniciativa conta ainda com uma Comissão de Honra composta por várias personalidades, entre as quais se destacam Diogo Freitas do Amaral, José Pacheco Pereira e Rui Nabeiro.

HYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0