Primeira edição do Starman Portugal com prova de ciclismo em Reguengos de Monsaraz

Views: 103

A primeira edição do Starman Portugal vai decorrer na madrugada do dia 17 de julho nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão. Esta prova de triatlo noturna de média distância realiza-se junto ao Lago Alqueva e é constituída por 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

A partida para a competição acontece à meia-noite na praia fluvial da Amieira com os atletas a disputarem a natação, seguindo-se o percurso de ciclismo nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Mourão, regressando depois os triatletas à praia do concelho de Portel no último segmento. O setor de corrida decorre também em Portel com a meta final no Jardim da Matriz.

Os participantes podem inscrever-se em individual e em estafetas de dois ou três elementos. O primeiro atleta deverá completar o triatlo em cinco horas e a prova está previsto terminar às 10h.

A entrega dos prémios vai decorrer às 15h na Destilaria Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz. Esta prova tem a chancela de dois embaixadores triatletas com experiência e tradição no triatlo de média distância, nomeadamente Márcio Neves e Helena Medeiro.

O Starman é uma competição internacional que decorre na Escócia desde 2017. Esta primeira edição em Portugal é organizada pela NTREVENTS em parceria com os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão, CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Turismo de Portugal, Federação de Triatlo de Portugal e a Dark Sky Alqueva.