Protecção Civil: Rui Pereira considera que Portugal melhorou condições

Views: 378

Évora,  – O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afirmou ontem, em Évora, que Portugal está actualmente “melhor” em matéria de Protecção Civil, ao fazer um balanço da “obra” realizada pelo actual Governo.

“Embora em matéria de Protecção Civil dependamos da natureza, como os fogos florestais dependem das condições do clima, na parte em que depende a acção humana hoje estamos muito melhor”, declarou.

Rui Pereira falava aos jornalistas após uma cerimónia de entrega a corporações de bombeiros de equipamentos de protecção individual para combate a incêndios urbanos e industriais, como fatos, capacetes, aparelhos respiratórios, estações meteorológicas portáteis e aparelhos de detecção e imobilização.

Numa curta intervenção, o ministro destacou os “progressos significativos” feitos nos últimos quatro anos, concluindo que “Portugal fica francamente melhor” em matéria de Protecção Civil.

A entrega de equipamentos a bombeiros do distrito de Évora, num investimento de 176 mil euros, financiados por Fundos Comunitários, decorreu na véspera da habitual reunião mensal do Ministério da Administração Interna com todos os governadores civis do país.

MLM.

Lusa/Tudoben

Comments: 0