Quarta edição da Dark Sky® Party Alqueva

Views: 1022

CromelequeXarezMilkyWay_0637-net

Nos próximos dias 17 e 18 de Julho será realizada a quarta edição da Dark Sky® Party Alqueva, em Monsaraz em torno do novo Observatório Lago Alqueva.

Assim, o arranque oficial do evento será cerca das 21h do dia 17 de Julho e começará em grande estilo, com uma prova cega de vinhos com degustação intitulada «Estrelas do Vinho»   e levada a cabo por João Passos da Louro Wines. Esta iniciativa é mais uma homenagem integrada na iniciativa «Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho». Prova que também estará disponível no Sábado.

Ainda nessa mesma noite, a partir das 22h30m será o início das observações astronómicas levadas a cabo pelos Guias do Céu Dark Sky® Alqueva, Astrofísicos do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e Guias do Observatório Lago Alqueva.

O programa de Sábado, dia 18 de Julho, terá início às 17H00 com o workshop «O Céu de Alqueva» para crianças e adultos. E de seguida poderemos contar com uma visita guiada à exposição de astrofotografia de Miguel Claro levada a cabo pelo próprio, body painting para crianças e adultos, diversas palestras conduzidas por prestigiados oradores e observações do sol e observações astronómicas pela noite dentro.

Para Sábado ainda poderemos contar com a estreia do Concerto para as Estrelas cuja performance estará a cargo do Teatro do Frio e às 02:00 horas da manhã do dia 19 de Julho, este evento que já se tornou um clássico por terras do Grande Lago do Alqueva, encerrará de forma inesquecível com uma largada de balões Dark Sky® Alqueva pelos estrelados céus de Monsaraz!

 

A participação na Dark Sky® Party Alqueva é gratuita e poderá inscrever-se utilizando este endereço alqueva.darksky@gmail.com.

 

O novo website do Dark Sky® Alqueva www.darkskyalqueva.com disponibiliza informação sobre o programa completo e sobre os alojamentos e restaurantes integrados na Rota Dark Sky® Alqueva.

 

A Dark Sky® Party Alqueva é organizada pelo Dark Sky® Alqueva e a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e conta com as parcerias do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, do Observatório Lago Alqueva, dos Membros da Rota Dark Sky® Alqueva e da Louro Wines.