Reguengos de Monsaraz assinala Dia da Criança com dois dias de atividades

Views: 137

O Dia da Criança vai ser comemorado no dia 1 de junho em Reguengos de Monsaraz com atividades para as crianças do pré-escolar e para os alunos das escolas do primeiro ciclo do ensino básico. O programa organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra sessões de teatro às 9h45 e às 10h45 no auditório municipal para os alunos do primeiro ciclo, com a peça “A girafa que comia estrelas”, pela companhia de teatro Atrapalhar, baseada no livro de José Eduardo Agualusa.

No Parque da Cidade haverá pelas 9h45 um espetáculo de magia para os alunos do pré-escolar. Em seguida, no mesmo espaço, vão decorrer atividades recreativas e um lanche para todas as crianças.

A autarquia preparou também um programa com atividades para o dia 4 de junho, a partir das 15h, no Parque da Cidade, para que as crianças possam ter a oportunidade de comemorar este dia em família, num dia em que os pais estão disponíveis para as acompanhar. Intitulado “Ser Mais Criança – Tarde em Família”, o programa integra air bungee, atelier de papagaios, matraquilhos humanos, pinturas faciais, jogos tradicionais, cama elástica e o seminário “Quando miúdos e graúdos se (des)encontram nos ecrãs”, organizado pelo projeto do município Mais Sucesso.