Reguengos de Monsaraz:O humor de Serafim

Views: 941

Espectáculo de stand up comedy no Auditório Municipal

O humor de Serafim em Reguengos de Monsaraz

jorge_serafimJorge Serafim, poeta, humorista e contador de histórias, actua no dia 13 de Fevereiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Um espectáculo de stand up comedy, intitulado “Estórias do Serafim”, que promete muitas gargalhadas e boa disposição com este alentejano que aposta no estilo antigo, de uma forma intimista, para que assim possa extrair toda a magia dos seus contos.

Jorge Serafim, como humorista, tornou-se conhecido do grande público devido à sua participação em programas de televisão como o “Levanta-te e Ri” (SIC), “Sempre em Pé” (RTP2) e “Sexta à Noite” (RTP1). Serafim define-se “como um esmerado cozinheiro nas artes da boa disposição. Narrador de histórias rocambolescas onde habitam personagens pitorescos em situações que não lembram nem ao diabo, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto”, escreve no seu site. O humorista consegue envolver o público que o rodeia pois se quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto, Serafim acrescenta dois ou três.

Jorge Serafim lançou no ano passado o livro de poesia “A sul de ti” e dedica-se a contar histórias nos espectáculos que realiza, associando esta arte à promoção do livro e da leitura. O espectáculo do humorista é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz e os bilhetes, no valor de 2,5 euros, podem ser adquiridos antecipadamente no Posto de Turismo ou no próprio dia no Auditório Municipal.

No dia 27 de Fevereiro a fadista Cidália Moreira sobe ao palco do Auditório Municipal, seguindo-se, no dia 6 de Março, a música quente de Cabo Verde com o grupo Sons de Lá e uma semana depois a peça de teatro Contos Africanos, apresentada pelos actores e encenadores Sandra Horta e Carlos Calvo.

CMRM

Carlos Manuel Barão

Comments: 0