Ruas reconduzido da liderança da ANMP com 94% dos votos

Views: 502

eleicoes_notO presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, foi ontem reeleito presidente do conselho directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), recebendo o apoio de 94 por cento dos 747 congressistas que votaram.

As votações que estavam a decorrer desde o início da manhã de ontem terminaram a meio da tarde, tendo o conselho directivo recebido 702 votos a favor, 30 nulos e 15 brancos.

No discurso da sessão de encerramento do XVIII congresso da ANMP, que decorreu sábado  em Viseu, Fernando Ruas agradeceu a confiança depositada na sua lista, a única para os órgãos sociais da associação.

“Daremos o nosso melhor para continuar a dignificar o poder local, o que significa que iremos defender intransigentemente os interesses dos cidadãos”, prometeu o autarca social-democrata que desde Abril de 2001 lidera a ANMP.

Também o presidente da Câmara de Vila do Conde, Mário de Almeida (PS), foi reeleito presidente da mesa do congresso, com 709 votos a favor, 15 nulos e 23 brancos.

Na presidência do Conselho Fiscal mantém-se Victor Borrego (PS/Palmela), seguindo-se Mata Cáceres (PS/Portalegre) e Raul Castro (PS/Leiria).

Já a lista do Conselho Geral é liderada por Fernando Seara (PSD/Sintra), seguindo-se Amélia Antunes (CDU/Montijo) e Alfredo Henriques (PSD/Feira).

AMF/PJA

Lusa/fim

Comments: 0