São mais de 20 iniciativas gratuitas para ver em Grândola durante a Animação de Verão!

Views: 151

A cultura para todos é sempre uma das apostas fortes do Município de Grândola, que este ano apresenta um vasto programa de Animação de Verão em julho, com mais de 20 iniciativas que vão decorrer no renovado e agradável Jardim 1.º de Maio e no pátio central do premiado edifício da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.

Animação de Verão | Jardim 1.º de Maio

«MUTABILIA» um espetáculo de teatro físico e circo contemporâneo pelo Teatro do Mar, de Sines, marca o arranque da Animação de Verão, no Jardim 1.º de Maio, no dia 1 de julho, às 22h30. O Festival de Folclore do Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril ocorre no dia 9 de julho, às 21h00, e o Encontro de Bandas Juvenis está agendado para 16 de julho, às 21h00. O teatro regressa dia 22, às 22h00, com a peça «Mentira a Quanto Obrigas», pelo Teatro Regional da Serra de Montemuro. A fechar a programação no Jardim, no dia 30 de julho, às 22h00, o concerto de apresentação do projeto «LOFESO2018», formado por jovens músicos grandolenses, que cruza o funk com o jazz contemporâneo.

Animação de Verão | Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola

As comemorações do 1.º aniversário da Biblioteca e Arquivo, em 2 de julho, prometem uma noite bem animada, a partir das 21h30, com os concertos de «The Pocketbook», que apresenta um tributo aos poetas Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Shakespeare, entre outros, e da «Dee Jokers Band» com o seu som pop, rock, funk e soul.

A programação inclui um Ciclo de Cinema ao ar livre, com a exibição às 21h30 dos filmes «Rifkins’s Festival» (dia 5), «O Bom Patrão» (dia 12), «Mães Paralelas» (dia 19) e «A Pior Pessoa do Mundo» (dia 26).

Cantigas medievais cristãs, árabes e sefarditas vão ser entoadas no concerto «Músicas das Três Culturas», agendado para dia 7, às 21h30.

«Encontros com Histórias», uma sessão de contos africanos para todos, com criação e interpretação de Adriano Reis (Cabo Verde), Atcho Express (Guiné Bissau) e Klemente Tsambam, acontece no dia 14, às 21h30.

O concerto com Charlie Mancini, que decorre dia 21 de julho às 21h30, caracteriza-se por um espetáculo no qual vão ser exibidos excertos de filmes de Manuel de Oliveira, Leitão de Barros ou Charlie Chaplin, com música original improvisada ao vivo.

O conhecido contador Jorge Serafim regressa a Grândola com Luzia Rosário para uma bem-humorada sessão de contos, destinada ao público em geral, que irá decorrer dia 28 de julho, às 21h30.

Destinado ao público infantil e juvenil está agendado também um conjunto de atividades. Inserido no projeto «É Uma Vez…», o «Grupo depois das cinco» apresenta, dia 9, às 18h00, «Cordel para Crianças», uma sessão de contos brasileiros por Anna França e Rogério Almeida. Dia 23, às 18h00, Susana Cecílio apresenta «Contar às Abelhinhas», «uma sessão de contos para seres minúsculos a maiúsculos sobre coisas pequenas, mesmo quase insignificantes, mas muito, muito poderosas».

A fechar o programa de Animação de Verão na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, em 30 de julho, às 11h00, os sábados na Biblioteca com o Centro Ciência Viva do Lousal. «A Crocodila Mandona» de Adélia Carvalho é o livro selecionado para esta sessão, dinamizada pela equipa do Centro Ciência Viva do Lousal.