Saúde: INEM entrega onze ambulâncias de socorro a bombeiros do Alentejo

Views: 5077

acidenteO Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai entregar onze ambulâncias de socorro a igual número de associações e corpos de bombeiros do Alentejo, anunciou hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A LBP não espicifica as associações e corpos de bombeiros que vão ser contemplados com as viaturas, mas sublinha que a “intenção” foi comunicada pelo INEM durante uma reunião entre as duas partes.

De acordo com um comunicado da LBP, com a atribuição das onze ambulâncias de socorro, o INEM vai também avançar com protocolos para a “instalação de um Posto de Emergência (PEM) em cada uma das associações e corpos de bombeiros abrangidos”.

Durante a reunião, a LBP mostrou-se “satisfeita” com a medida e recordou aos responsáveis do INEM a necessidade de continuar a efetuar a cobertura do país com mais PEM instalados em corpos de bombeiros.

A LBP explicou ainda que a aquisição das onze viaturas foi possível através de uma candidatura ao programa “Modernização da Rede de Emergência Médica do Alentejo”, inserida no Programa Operacional Regional do Alentejo (QREN), Eixo III – Conectividade e articulação territorial/Saúde.

O atraso nos pagamentos dos serviços prestados pelos vários corpos de bombeiros ao INEM, no âmbito dos serviços pré-hospitalares, foi outro dos assuntos abordados na reunião entre a LBP e o INEM.

HYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0