Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano com stand no S. Mateus

Views: 640

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejano EPE à semelhança do que tem acontecido em anteriores edições, está a marcar presença na Feira de São Mateus com um stand temático relacionado com a sua área de intervenção.

Este ano o stand da ULSNA-EPE nas festas da cidade de Elvas tem como objectivo dar a conhecer o projecto “Cuidados de proximidade – Acção do Serviço de Patologia Clínica do HSLE nas extensões do Centro de Saúde de Elvas”. O projecto traduz-se numa nova metodologia de trabalho iniciada em meados do

 

mês de Julho, que consiste na realização de colheitas de sangue para análises clínicas nas diversas extensões do Centro de Saúde de Elvas, instituição que integra igualmente a referida ULSNA.

 

 Este novo serviço prestado aos utentes tem como objectivo promover a eficiência global do sistema de saúde e do seu funcionamento. As vantagens directas são uma melhoria significativa da acessibilidade a este tipo de serviço, menor tempo despendido pelo utente e redução de custos com transportes. Ao nível dos serviços resulta num descongestionamento no acesso e na rentabilização da capacidade instalada no Serviço de Patologia Clínica do HSLE.

A partir de uma programação semanal fixa que inclui visitas às diferentes freguesias rurais foram realizadas até ao momento quatro centenas de colheitas para um total de cinco mil análises distintas.

Numa outra área do stand está a ser recordada a actividade “Mamãs e bebés”, realizada recentemente em colaboração com o Centro de Saúde de Elvas .

 

O Gabinete de Informação

Rui Combóias

Comments: 0